quarta-feira, 10 de março de 2010

Tagged!! Apanhada!!

*Saccy*


4 Lugares Favoritos
. o sofá da minha dona;
. a mata da murgeira;
. praia;
. a minha caminha;

4 cheiros favoritos
. coelhinhos (tenho muita pena, sou caçadora!);
. a minha dona;
. a frango desfiado (depois demoro que séculos a comer e ainda faço intervalo, mas adoro!)

4 coisas que a fazem feliz
. festas, muitas festas;
. biscoitos-presente;
. fiambre;
. roçar-me nas pernas de alguém;
. deixarem-me correr até me fartar;
. deitar-me ao sol até esturricar;
. deitar-me nas brasas da lareira;
. coçar as costas na lateral da escada da sala mas se...
. me coçarem as costas fico ainda mais feliz!
. lembrar-me do meu amigo e companheiro de muitas aventuras, o Pulguinha;

4 patudos que eu desafio
. a quem quiser apresentar o seu patinhas.

Estou feliz. Embora ainda esteja no Canil Veterinário de Torres Vedras e já sei que está bem e que brevemente estará deitada na sua caminha e a pedinchar mimos perto de mim. Foi apanhada pela Policia Municipal em Santa Cruz. Como lá foi parar, desconheço! Segundo o Google Maps são 63 km! Foram muitos e-mails enviados, muitos anuncios editados, muitos telefonemas e muitos cartazes nas paragens para conseguir saber do seu paradeiro!

Existe um site que tem ganho fama entre os donos perdidos dos bichinhos. Chama-se *Encontra-me* e funciona como uma espécie de base de dados dos animais perdidos e dos animais encontrados, sendo que funciona como uma espécie de plataforma de cruzamentos importantes de informações relativos a animais deslocados, perdidos ou abandonados. Oferece mesmo a possibilidade da pessoa fazer o seu próprio cartaz. Os cartazes ajudam muito nesta situação, principalmente se combinados com perguntas directa: "Viu esta cadelinha??" No caso da minha Saccy, foi um elemento de uma das associações de apoio e resgate de animais em perigo, a APA de Torres Vedras que cruzou as imagens e a identificou. O importante é pôr as pessoas alerta no caso de a verem.
No caso de perder o seu animal de estimação, pode contactar uma destas associações.

Se deseja um animal de estimação, não compre, adopte! Salve um animal do corredor da morte! Ao longo desta dificil semana apercebi-me de que há centenas de animais lindos e saudáveis eutanasiados todas as semanas por não terem quem os queira! Veja-os com os seus próprios olhos, aqui! Dá um aperto na garganta quando olhamos para eles! É urgente fazermos algo!

Se enconttrar um animal perdido pode sempre tirar-lhe uma foto e inscreve-lo no Encontra-me, animais encontrados, pois muito provavelmente ele encontrará o dono que tanto o procura ou um dono que o fará feliz! E já agora, abrigá-lo durante alguns dias até ser encontrado!

Foruns:

Cidade dos Animais

Arca de Noé




Um comentário:

Sandra de Sá disse...

Que bom! Felicidade para ambas ****