sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
sábado, 20 de março de 2010
News
Foto de Carla Valverde * photo by Carla Valverde
Após uma semana de longa ausência, apresento as minhas sinceras desculpas e um excelente álibi: trabalho, trabalho e trabalho.
Tenho chegado á conclusão de que quero fechar a minha loja. Simplesmente o meu tempo não chega para tudo. Eu estou presa mais de dez horas por dia, oito dias por semana num local fechado e sem luz solar. Costumo dizer que se um dia for presa, numa prisão a sério concerteza não será muito diferente disto. Perdoem-me todos os amigos, artistas, colaboradores.
After a week of absence, I must give you my apologies and also an excelent alibi: work, work and work.
I also got to the conclusion that I want to close my shop. My time is not enough for everything. I´m at the shop more tan ten hours a day, eight days a week in a closed place without sunlight. I sometimes say that if some say I get arrested and go into a real prision it won`t be very different from what I´m living now. I ask all my friends and artists that keept with us sincere apologies for this situation.
I also got to the conclusion that I want to close my shop. My time is not enough for everything. I´m at the shop more tan ten hours a day, eight days a week in a closed place without sunlight. I sometimes say that if some say I get arrested and go into a real prision it won`t be very different from what I´m living now. I ask all my friends and artists that keept with us sincere apologies for this situation.
foto de Carla Valverde * foto by Carla Valverde
Tenho saudades de:
-Ir á praia um dia inteiro;
-Namorar, namorar, namorar;
-Almoçar com a minha família;
-Ler;
-Desenhar;
-Encontros com os amigos nas esplanadas de Lisboa;
What I miss:
-go at the beach for an all day;
-going out with my partner and kiss, kiss, kiss;
-going out with my partner and kiss, kiss, kiss;
-Having lunch together with my family;
-Reading;
-Drawing;
-Meet my friends.
foto de Carla Valverde * photo by Carla Valverde
foto de Carla Valverde * photo by Carla Valverde
Mais novidades: iremos ter produtos em três novas lojas:
Sprall (Suécia)
Mash N Gravy (Escócia)
Little Miss Maimum (Madrid)
News: We will have our dolls at three new retailers:
Sprall (Sweeden)
Mash N Gravy (Scotland)
Little Miss Maimum (Madrid)
domingo, 14 de março de 2010
Atolye Afra
Foto de Atolye Afra * Photos by Atolye Afra
Estou a dever uma série de posts.
O primeiro vai para a Turquia, mais exactamente para Istambul.
Estou a falar da Atolye Afra. A marca é de duas artistas, a Azra e a Asli e o colorido da sua galeria é muito atraente. Adoro os pufs, os acessórios em crochet e os cadeirões. Tive a sorte de fazer uma troca com estas artistas simpatiqussimas de um país tão distante como é a Turquia e acabei a adorar o que vinha no pacote!
Foto de Atolye Afra * Photo by Atolye Afra
I own a couple posts here.
The first of them goes to Turkye, more exactly to Istambul.
I`m talking about Atolye Afra. The brand belongs to Azra and Asli and their colourful gallery is very atractive. I love the poufs, the acessory made in crochet and the sofas. I was lucky to exchange with these artists from such a far away country as Turkye and I ended up loving what came in the pack!
sábado, 13 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
Amor
Tudo na vida deve ser feito com amor.
Porque tudo aquilo que é feito sem amor é inevitávelmente condenado ao fracasso.
Tenho visto de tudo, desde pessoas que iniciaram cursos sem amor, casamentos sem amor, negócios sem amor e tudo terminou simplesmente num caminho sem saída. É o amor que transforma os obstáculos em oportunidades e que ajuda a ultrapassar barreiras.
Mesmo ao longo de uma semana horrível como esta, senti imensa gratidão por tudo o se me deparou. Na verdade conheci lugares que jamais conheceria se não estivesse numa situação como esta. Conheci imensas pessoas que prontamente me ofereceram a sua ajuda e compreensão. Conheci pequenas tasquinhas lindas de morrer, lugares enfiados dentro de aldeiazinhas desconhecidas que irei descobrir novamente para lá voltar com o maior dos prazeres, beber um carioca e comer um salame de chocolate de bradar aos céus! Senti imensa gratidão saber que a vila inteira de Mafra procurava a minha Saccy e até dos mais recondidos lugares do concelho me enviaram e-mails com fotos e encorajamentos.
A felicidade
Fui finalmente buscar a Saccy ao Canil de Torres Vedras. Á vinda para casa, na minha velha carrinha, com um dia de sol maravilhoso já a insinuar a primavera, a rádio toca os U2, a Saccy ao meu lado tem um ataque de amor. Os ataques de amor da minha cadela caem em cima de mim como um raio e não há como escapar, porque atira-se para cima de nós a beijar-nos sem parar durante cinco minutos. Senti-me no êxtase da felicidade, e compensados cada minuto desta separação que parecia não ter fim feliz. Mas teve.
***
quarta-feira, 10 de março de 2010
Tagged!! Apanhada!!
4 Lugares Favoritos
. o sofá da minha dona;
. a mata da murgeira;
. praia;
. a minha caminha;
4 cheiros favoritos
. coelhinhos (tenho muita pena, sou caçadora!);
. a minha dona;
. a frango desfiado (depois demoro que séculos a comer e ainda faço intervalo, mas adoro!)
4 coisas que a fazem feliz
. festas, muitas festas;
. biscoitos-presente;
. fiambre;
. roçar-me nas pernas de alguém;
. deixarem-me correr até me fartar;
. deitar-me ao sol até esturricar;
. deitar-me nas brasas da lareira;
. coçar as costas na lateral da escada da sala mas se...
. me coçarem as costas fico ainda mais feliz!
. lembrar-me do meu amigo e companheiro de muitas aventuras, o Pulguinha;
4 patudos que eu desafio
. a quem quiser apresentar o seu patinhas.
Estou feliz. Embora ainda esteja no Canil Veterinário de Torres Vedras e já sei que está bem e que brevemente estará deitada na sua caminha e a pedinchar mimos perto de mim. Foi apanhada pela Policia Municipal em Santa Cruz. Como lá foi parar, desconheço! Segundo o Google Maps são 63 km! Foram muitos e-mails enviados, muitos anuncios editados, muitos telefonemas e muitos cartazes nas paragens para conseguir saber do seu paradeiro!
Existe um site que tem ganho fama entre os donos perdidos dos bichinhos. Chama-se *Encontra-me* e funciona como uma espécie de base de dados dos animais perdidos e dos animais encontrados, sendo que funciona como uma espécie de plataforma de cruzamentos importantes de informações relativos a animais deslocados, perdidos ou abandonados. Oferece mesmo a possibilidade da pessoa fazer o seu próprio cartaz. Os cartazes ajudam muito nesta situação, principalmente se combinados com perguntas directa: "Viu esta cadelinha??" No caso da minha Saccy, foi um elemento de uma das associações de apoio e resgate de animais em perigo, a APA de Torres Vedras que cruzou as imagens e a identificou. O importante é pôr as pessoas alerta no caso de a verem.
No caso de perder o seu animal de estimação, pode contactar uma destas associações.
Se deseja um animal de estimação, não compre, adopte! Salve um animal do corredor da morte! Ao longo desta dificil semana apercebi-me de que há centenas de animais lindos e saudáveis eutanasiados todas as semanas por não terem quem os queira! Veja-os com os seus próprios olhos, aqui! Dá um aperto na garganta quando olhamos para eles! É urgente fazermos algo!
Se enconttrar um animal perdido pode sempre tirar-lhe uma foto e inscreve-lo no Encontra-me, animais encontrados, pois muito provavelmente ele encontrará o dono que tanto o procura ou um dono que o fará feliz! E já agora, abrigá-lo durante alguns dias até ser encontrado!
Foruns:
terça-feira, 9 de março de 2010
domingo, 7 de março de 2010
O Cachorrinho Coxo
Diante de uma vitrine atractiva, um menino pergunta o preço dos filhotes á venda.
"-Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja.
O menino puxou de uns trocados do bolso e disse:
"-Eu só tenho 2,37 dólares, mas posso ver os filhotes?"
O dono da loja sorriu e chamou a Lady, uma cadelinha que veio a correr, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás a coxear de forma visível.
O menino apontou para aquele cachorrinho e perguntou:
"-O que é que ele tem?"
O dono da loja explicou que o veterinário o tinha examinado e descoberto que havia um problema na pata do pequeno cão e que este seria sempre coxo e andaria devagar. Então o menino disse:
- "Este é o cachorrinho que eu quero comprar!"
O dono da loja respondeu:
- "Não, você não vai querer "comprar" esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu dou-lho."
O menino ficou admirado e respondeu:
- "Eu não quero o senhor mo dê. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu dou-lhe 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até lhe pagar tudo."
O dono da loja contestou:
- "Você não pode querer este cachorrinho! Ele nunca vai poder correr e brincar com você e com os outros meninos."
Então o menino puxou a perna esquerda da calça para cima e mostrou a sua perna com um aparelho para andar. Olhou para o dono da loja e respondeu:
- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."
O dono da loja contestou:
- "Você não pode querer este cachorrinho! Ele nunca vai poder correr e brincar com você e com os outros meninos."
Então o menino puxou a perna esquerda da calça para cima e mostrou a sua perna com um aparelho para andar. Olhou para o dono da loja e respondeu:
- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."
sábado, 6 de março de 2010
sexta-feira, 5 de março de 2010
Faith | Fé
De um modo ou de outro, a fé existe nas nossas vidas, por muito que outros nos tentem abalar, por muito que os acontecimentos nos tolham a visão, a fé insiste em estar do nosso lado, para o bem e também para o mal. Ao longo desta longa e horrível semana em que tenho andado por locais que jamais visitaria e falado com pessoas com as quais jamais falaria num dia da minha vida normal, a fé acompanha-me quase sempre e reconheço-a nas coisas mais simples com muita gratidão.
Dizia o Leonel, um conhecido, que seria já muito dificil voltar a encontrar a minha Saccy, visto que já passou cerca de uma semana do seu desaparecimento. Tenho sempre dificuldade em encaixar-me nestes pontos de vista. Na outra parede leio um cartaz daqueles das bebidas energéticas Desistir é Impossível e reconheço que talvez não haja uma frase que me vista a pele tão bem como esta!
quinta-feira, 4 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
terça-feira, 2 de março de 2010
Minha querida
Assinar:
Postagens (Atom)