
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Anthropologie
domingo, 27 de dezembro de 2009
sábado, 26 de dezembro de 2009
Family Ties and Katrien Foxies

Évora, Portugal

We spent a fabulous Christmas at my Grannies house in Évora. My photo does not show the beaty of this city, so see the link I added. My parents grew up in a small isolated village near Évora, where my grandparents still live (some day I will tell some stories about it). The foxie scarf I´m wearing was the star of the Christmas evenning, I received by mail from Katrien. Now her Etsy shop is a bit empty, but soon she will updat it with her beautiful stuff.
Tivémos um Natal maravilhoso na casa dos meus avós em Évora. A minha foto não faz jus á beleza da cidade por isso veja melhor o link que acrescentei. Os meus pais cresceram numa pequena aldeia isolada perto de Évora, onde os meus avós continuam a viver (um dia destes contarei algumas histórias de lá). O pequeno cachecol com a cabeça de raposa foi a estrela do jantar de Natal, um presente da Katrien. Neste momento a sua loja no Etsy está um pouco vazia, mas dentro de pouco tempo, a Katrien irá actualizá-la com as coisas lindas que ela faz.
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
We must take a step back (climate changes)
Esta noite quase ficámos sem telhado. Senti a minha casa a abanar com o vento a circular a mais de 140 km por hora. Ficámos na cama, agarrados um ao outro, imóveis a ouvir o som do vento a arrancar pedaços do telhado da nossa garagem. Em Torres Vedras foi assim.
Tonight we almost lost our roof. I felted my house shaking with the wind running more than 140 km per hour. We stayed in our bed, attached to each other, earing the sound of the wind ripping pieces of our garage roof. In Torres Vedras it was like this.
I wish everything had been different at Copenhagen. Express your concern here.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Os CTT ás vezes são fixes
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Como desenvolver o meu negócio
No outro dia estava a conversar com uma amiga acerca da possibilidade única que é a internet, as inúmeras redes sociais e sua importância para quem se dedica ao artesanato. Neste momento, o Facebook é uma maiores plataformas de negócios, simplesmente porque as pessoas estão ligadas em rede e todas as informações chegam ao amigo do amigo do amigo daquele amigo. Toda a gente usa o Facebook. Encontrei amigos dos já não tinha noticias desde os 16 ou 17 anos, simplesmente porque estavam adicionados a outros amigos. Depois existe o facto de o Facebook se encontrar directamente ligado a outras redes e também ao e-mail, de onde se pode facilmente importar os contactos e a partir daí descobri-los no Facebook. Encontrei um antigo namorado, uma amiga que julgava perdida, um antigo cliente que nos tinha uma dívida. Se está vivo, está no Facebook.
A internet veio mudar completamente as nossas vidas. Antigamente, passava horas nas bibliotecas a pesquisar aquilo que tinha que estudar para os exames e depois tinha que ir a correr tirar fotocópias para poder estudar em casa. Aquilo que neste momento é mais atraente é ver as inúmeras mães, artistas e artesãs que podem facilmente conciliar as suas carreiras com toda a exigência que requer a maternidade. Ou a facilidade com que os artistas de todo o mundo conseguem expor, comunicar e expandir o seu trabalho. Hoje, o desenvolvimento de um negócio depende quase 50% do impacto e divulgação on-line. Um excelente artigo no Design Sponge, outro no New York Times.
Mas a melhor forma de divulgação continua a ser a tradicional:
Bubble, não vou mas devia ir.
Klein Fabrieke , não vou e também deveria ir.
Playtime, idem.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)